Você Sabe Quais São os Alimentos Perigosos para os Dentes?

popcorn

Você já imaginou como uma coisa tão comum e tão corriqueira como morder ou mastigar pode causar consequências catastróficas?

Quando falamos a palavra perigoso, perigoso como?

Perigoso para você quebrar ou fraturar um dente uma restauração. Então você que tem faceta, lente de contato, prótese fixa, prótese móvel, restaurações e resina composta, você tem que tomar mais cuidado com certos tipos de alimentos, por exemplo:

Pipoca! Ela é a campeã de problemas odontológicos. Ou acontece de fraturar porque mastiga-se o milho que não estourou, ou porque a casca da pipoca entrou dentro da gengiva e gerou ali uma infecção. Infecções causam mau cheiro na boca e precisam ser tratadas adequadamente.

u smell bad!

Aqui vão mais alguns campeões também:

  • Bala
  • Chiclete
  • Pirulito
  • Torresmo

Geralmente a pessoa não se contenta em simplesmente ficar com a bala na boca. Ela tem que mastigar a bala, daí surgem os problemas, pois a maioria das balas geralmente são duras e muitas vezes pode quebrar até mesmo os dentes mais sadios!

O chiclete também é ótimo para estragar aparelho ortodôntico, pois gruda em todos aqueles componentes e em tudo mais.

Outro campeão de consultório, é o torresmo. Torresmo pode ser uma delícia ( apesar do mal que faz ). Ele quebra muito dente, prótese, restauração.

torresminho

Outra classe que estraga muito dentes, aparelhos e tudo mais, é amendoim, castanhas, esses grãos, cereais dependendo da dureza também irão fraturar.

Chocolate Gelado! Sabe aquele ovo que você ganhou na páscoa, colocou na geladeira e que de vez em quando vai lá e belisca um pedaço? Pois é, acontece muito de quebrar aparelhos ortodônticos por causa dessa prática.

espiga-dente

Outro que também está em alta, é a espiga de milho. E já que o assunto foi bastante sobre fratura, vamos trazer aqui outra vilã bastante comum que provavelmente você já viu quebrar alguns dentes por aí: A tampa de cerveja! Sim, muitas pessoas abrem a garrafa com os dentes e nem preciso dizer mais nada né?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s