Principais Causas da Halitose

Você sofre com isso?

Halitose2

Se você tem esse problema o ideal é encará-lo, pois na maioria do casos é possível resolvê-lo e com medidas simples. A higienização correta por exemplo, pode ser muito eficiente porque em mais de 90% das ocorrências, o problema tem origem na boca.

É normal termos mau hálito durante algumas horas do dia, porém não permanentemente. Ter mau hálito pela manhã ao acordar é normal e acontece com todo mundo, nem os dentistas escapam desse tipo de mau hálito.

Tal desconforto no entanto, tende a desaparecer, após a primeira refeição, seguida da limpeza dos dentes, da gengiva e da língua.

Mas quais são as causas principais do mau hálito?

A principal é a má conservação dos dentes, ou seja, presença de cáries, inflamação das gengivas, pedaços de alimentos retidos nos dentes e abscessos.

A segunda causa é baixa produção de saliva pelo organismo. Presença de placa bacteriana esbranquiçada ou amarelada no fundo da língua, também causa mau hálito.

download

Assim como o consumo excessivo de álcool e infecções como amigdalites e sinusites. Outra causa é o ressecamento da boca, decorrente de jejum prolongado, desidratação, exposição ao ar condicionado, stress, uso de alguns medicamentos, respirar pela boca e falar por muito tempo.

É importante salientarmos que o stress e o nervosismo são um dos principais responsáveis pelo mau hálito, pois o fator emocional ele tem relação direta com a diminuição ou até a interrupção do fluxo salivar.

Existem formas para se tratar o mau hálito, inclusive uma das que mais me chamou a atenção, foi um guia que revela todos as formas de tratamentos que curam definitivamente o mau hálito sem a necessidade de passar pelos médicos ou comprar remédios, confira pelo vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s