O que é Saburra Lingual?

Tenho que Limpar a Língua?

Hoje vamos falar especificamente a respeito da nossa língua, a limpeza correta, a saburra lingual e até mesmo como acabar com o mau hálito da garganta, que é consequência do acúmulo de resíduos e bactérias.

saburra-lingual-mau-halito

Será que temos que limpar a nossa língua? E essa camada que fica em cima dela, o que é, como chama? Tem que limpar? Pode limpar ou não ? Essas são as dúvidas da maioria das pessoas e a partir de agora iremos responder aos nossos leitores.

Em primeiro lugar, todos temos que limpar a nossa língua, em todas as escovações, ou seja, após cada uma delas, desde crianças a pessoas de mais idade.

Quais são os Motivos?

Vamos entender, o que para em cima da nossa língua, em cima da maioria da língua das pessoas, existe uma camada branca amarelada que se chama Saburra Lingual.

Do que essa Camada é Formada?

Basicamente é formada por camada de células mortas, por muitas bactérias, saliva, resíduo alimentar. Existem outros componentes ali também, mas basicamente você tem células mortas e bactérias. E essas bactérias que ficam ali sob a nossa língua, podem provocar:

  • Mau Hálito
  • Doenças na Gengiva
  • Infecção no Coração ( Sério )
  • Problemas nos Rins

Por isso limpar a língua depois de toda a escovação, não é só uma excelente prevenção para hálito,  mas também você pode prevenir uma série de doenças com essa prática regular necessária.

Como Devemos Limpar a Nossa Língua?

Pensou em escova de dente apenas? A escova de dentes além dela não limpar direito, ela provoca muita ânsia, por isso é muito desagradável fazer uso da escova para a limpeza da língua.

O recomendado pelos dentistas é fazer essa limpeza com um limpador de língua! Tchanan!!! Sim, simples assim, é o mais recomendado e nas farmácias existem vários modelos diferentes, cada um com sua característica.

Existe um modelo muito bom, que é bem flexível e a maioria dos pacientes gostam, porém existem outros modelos que são tão bons quanto este.

Confira no vídeo abaixo:

Como Fazer Uso?

Bem simples. Com o limpador dobrado, basta passar a extremidade na camada superior da língua fazendo movimentos repetitivos, como se estivesse “varrendo” desde o fundo da língua até a frente, ou seja de dentro para fora, tirando aquela camada branca e amarelada que está lá.

limpador-de-lingua

Isso além de evitar doenças, pode até mesmo melhorar o paladar. Muita gente sente gosto ruim na boca justamente por acumular muito desse material. Então é uma prática que você gasta-se pouquíssimos segundos depois de cada escovação, e além de ser uma grande prevenção para o mau hálito, ainda pode se evitar uma série de doenças.

Está limpando a Língua e Continua Com mau Hálito?

Você está limpando a língua 3x por dia e tem alguém da família que está reclamando do seu mau hálito? Opa, aí é caso de procurar um especialista pra saber o que está acontecendo.

O mau hálito é ocasionado por uma série de causas. Existem mais de 60 causas para o mau hálito e nem sempre é só a língua que está provocando isso. O mais importante é você não ter vergonha de procurar ajuda.

Para você se sentir a vontade para falar desse assunto, acesse os grupos do facebook, que são específicos e você se sentirá como se estivesse em uma comunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s